quinta-feira, 2 de março de 2017

11 Motivos Para Você Ler Todos Os Dias


1. Diversão


Primeiro de tudo, ler é divertido. Com a grande variedade de gêneros, há algo para todos. Gostaria de alguma ação? Um drama no qual você pode encontrar personagens com quem se identificar, porque você se sente triste e solitário? Algo mais realista, como uma reportagem sobre um país ou um período histórico em que você está interessado? Basta encontrar a estante direita na biblioteca.


2. Um treino para o seu cérebro


Seu corpo precisa de movimento. Isso significa que seu cérebro precisa de movimento, também. E eu não quero dizer que precisa ser movido de sua casa para o seu local de trabalho todas as manhãs, juntamente com o resto do seu corpo. Mover a cabeça no espaço não é suficiente. Tudo o que está dentro dele precisa ser abalado um pouco demais. Ficou provado que a leitura tem um grande efeito sobre nossos cérebros. É exigente do ponto de vista neurológico, requer concentração e atividade intelectual. A estimulação mental pode retardar o progresso da demência e da doença de Alzheimer, como muitos estudos mostraram, começando com o feito pelo treinamento cognitivo avançado para o idoso independente e vital (ativo) em 2006. A leitura é saudável, apenas como o suco alaranjado ou um funcionamento da manhã , Então tente encontrar tempo para isso. Aprender a técnicas de leitura dinâmica também ajuda com o cérebro.

3. Momentos inesquecíveis


Não estou falando apenas dos momentos passados ​​com um livro. Enquanto você lê, você memoriza muitas coisas. Você tenta armazenar em sua mente todos os fatos que você encontra ao ler. Você segue as tramas, conhece os personagens, lembre-se dos detalhes. Tudo isso é um grande exercício para a sua memória. A memória não é como um saco de plástico. Não é limitado e não vai transbordar uma vez que você colocar coisas suficientes dentro dela. Quanto mais coisas você colocar lá, maior fica. Quando você adiciona uma nova memória à sua coleção, novas sinapses estão sendo criadas e as antigas ficam mais fortes. Ele tem um efeito positivo sobre memória de memória curta.

4. Formação da personalidade


personalidade não é algo que você nasce e abençoado ou amaldiçoado para sempre, até o fim de seus dias. Sim, existem tendências difíceis de se livrar, padrões sendo repetidos, erros que simplesmente não podemos deixar de fazer tudo de novo. Mas não podemos, realmente?

Trabalhando sobre nós mesmos, podemos mudar as coisas. Um dos métodos é a leitura. De acordo com estudos feitos por pesquisadores da Universidade de Toronto, a leitura pode mudar alguns traços de personalidade. Romance romances, por exemplo, são susceptíveis de promover a empatia. Não só romance romances embora. Ler qualquer literatura artística pode tornar as pessoas mais compreensivas e compreensivas, porque o processo em si é como uma conversa, conhecendo uma pessoa. Também incentiva os leitores a examinar suas próprias emoções e comportamentos e os torna mais abertos a novas experiências.


5. Efeito nas relações


Através da leitura podemos conhecer inúmeros personagens. Nós entramos em suas vidas, seguimos suas histórias, vemos os lugares que eles viram, experimentamos o que eles têm exparienced. Artigos sobre pessoas de países distantes faz você mais tolerante com outras culturas, romances psicológicos - mais compreensão nos contatos com pessoas de seu enivornment. Um leitor não julgará facilmente outra pessoa. Um leitor sabe que há sempre mais para as pessoas do que o que a primeira página mostra.

Se usado bem, a leitura também pode ajudá-lo no desenvolvimento de sua expressividade. Ao acompanhar personagens em suas vidas, você se familiarizar com seus sentimentos e emoções e ver que não é uma vergonha para tê-los. Isso torna mais fácil falar livremente.

Além disso, os hobbies aproximam as pessoas. Livros ou revistas que você lê equipá-lo com temas para discutir quando conhecer pessoas. Visitando clubes de livros e bibliotecas, aderindo a comunidades on-line, até mesmo lendo em bondes ou ônibus, você terá a chance de fazer novos amigos e compartilhar esse interesse com eles.

6. Conhecimento


Ler é aprender. O que quer que você lê, se é um harlequin melodramático ou uma série de artigos científicos, você obtem sempre o infromation novo. Um dia pode ser frutífero. Besidies, sendo bem-lido, trabalhando em seu knowldge e capacidades intelectuais também faz você mais auto-confiante ... e totalmente badass.

7. Competências analíticas


Analisando a história, fazendo um esforço para compreender o comportamento dos personagens, tentando resolver enigmas e descobrir mistérios - tudo isso envolve e desenvolve o seu pensamento crítico e analítico.

8. Concentração


Passamos nossos dias fazendo tantas coisas ao mesmo tempo. Laptop na frente de seus olhos com um gato adorável saltando por toda a tela, mensagens de amigos saindo de lugares diferentes - e-mails, bate-papos, Skype, talvez um telefone também, um colega falando do outro lado da sala, Em sua mesa olhando para você e lembrando que eles precisam ser preenchidos ... A leitura exige concentração. Você só faz uma coisa. Muitas pessoas, mesmo se quiserem, não conseguem se concentrar mais. A leitura é uma ótima maneira de trabalhar em sua capacidade de concentração, o que aumenta a produtividade.


9. Técnica de relaxamento


Alguma vez você já se sentiu tão tensa ao ponto que você sonhou de escapar de sua vida por um tempo? Surpresa: você realmente pode. Você nem precisa de um bilhete de ida para o outro lado do globo. Um romance emocionante pode levá-lo todo o caminho para outra dimensão. Um bom artigo pode concentrar toda a sua atenção e permitir que você esqueça seus problemas por um momento. Muitas pessoas overthink seus problemas, enquanto o que eles precisam é uma pausa, para que eles poderiam voltar a procurar uma solução com uma mente clara e relaxada.

10. Inspiração


Personagens ficcionais podem ser uma fonte de inspiração, assim como as pessoas se conheceram na vida real. Você pode aprender com eles, ser influenciado por suas palavras e ações. Mesmo com lugares, eventos e fatos descritos no que você lê. Digamos que você se deparar com um livro sobre a cultura japonesa ou um romance com um personagem principal que é um carpinteiro. No dia seguinte você pode se encontrar estudando japonês ou fazendo cadeiras de madeira para a sua cozinha.

11. Salvando o mundo


Soa demais? Não é. O que este mundo mais precisa são pessoas educadas, de mente aberta, autoconscientes, inspiradas e cheias de idéias. Ler certamente cria essas pessoas, especialmente quando é feito de uma maneira variada, com abertura para diferentes tópicos e conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário